Cruz Invertida
A Cruz Invertida é a Cruz de São Pedro:
O teólogo de Alexandria; Orígenes foi o primeiro a relatar que São Pedro foi crucificado de cabeça para baixo, a pedido do próprio, antevendo maior sofrimento. Alguns Católicos usam esta cruz como símbolo da humildade e demérito comparado com Cristo.”
Porém um satanista e bruxo do século XX, muito famoso, Aleister Crowley "acreditava que esta cruz era símbolo de Graça invertida, ou afastamento da graça de Cristo. Consequentemente, este símbolo tornou-se bastante popular entre os artistas de black metal e suas variações e também death metal e suas variações." Portanto foi Crowley quem usou a cruz invertida com propósitos Satanistas.
Os evangélicos hoje e os músicos de Heavy Metal divulgam o conceito da cruz invertida como símbolo satanista, mas a Igreja Católica a vê como a Cruz de São Pedro.
Imaginário satânico e anticristão
O símbolo foi associado às atitudes satânicas e anti-religiosas a partir do imaginário de que, invertida, a cruz latina representaria o oposto da cristandade. Como resultado, a cruz de São Pedro acabou tornando-se popular entre grupos anti-religião e músicos de metal extremo, notavelmente aqueles ligados ao black metal e death metal.
Tal significado acabou difundido na cultura popular, especialmente em filmes de Hollywood como Rosemary's Baby, The Exorcism of Emily Rose e The Omen, onde o símbolo é frequentemente mostrado quando a intenção é representar Satã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário