SONGS FROM HELL

5 de jul. de 2012

TYPE O NEGATIVE - DISCOGRAFIA






Type O Negative foi uma banda norte-americana de gothic-rock. Suas vendas mundiais são estimadas nas casas dos milhões. Nos Estados Unidos eles conseguiram um disco de platina por Bloody Kisses (1993) e um disco de ouro por October Rust (1996); ou seja, venderam pelo menos 1,5 milhões de cópias.


Desde o final da década de 1980 e início da década de 1990, a banda nova-iorquina Type O Negative vem escrevendo sua história na cena do metal mundial. Porém, sua origem e formação podem ser resgatadas nos anos anteriores, com a banda chamada Carnivore.


Formada em 1983 por Peter Steele, no Brooklin em Nova Iorque, a banda Carnivore teve apenas cinco anos de carreira e dois trabalhos lançados neste período. O primeiro lançado em 1985 com o mesmo nome da banda e o segundo, intitulado Retaliation, em 1987. Apesar da breve trajetória, o Carnivore foi uma espécie de "preparação" para a formação musical e da própria personalidade do Type O Negative. Por exemplo, nesses dois álbuns, percebe-se uma sonoridade que seria lapidada nos anos posteriores e um visual "pré-apocalíptico", que seria uma das marcas do TON.


Após o fim do Carnivore, Peter Steele não desiste e sai à procura de outros músicos. Josh Silver, amigo pessoal de Peter e que já tinha produzido o primeiro disco do Carnivore, foi o primeiro a ser convidado. No ano de 1990, a banda já com o nome atual e a formação com Peter Steele (líder, fundador compositor), Sal Abruscato (baterista), Kenny Hickey (guitarrista) e Josh Silver (tecladista), preparam o álbum de estréia. No ano seguinte, além da qualidade, a proposta musical foi significante para que a banda fosse contratada pela gravadora Roadrunner.





Origem: Nova Iorque
País: Estados Unidos





Integrantes


Josh Silver
Kenny Hickey
Johnny Kelly


Ex-integrantes


Peter Steele †
Sal Abruscato








Slow, Deep and Hard - (1991)





4Shared




*


The Origin of the Feces - (1992)





4Shared




*

Bloody Kisses - (1993)





4Shared




*


October Rust - (1996)





4Shared




*


World Coming Down - (1999)





4Shared




*

Least Worst Of - (2000)



4Shared




*


Life Is Killing Me - (2003)





4Shared




*


Dead Again - (2007)






4Shared

Nenhum comentário:

Postar um comentário